MotoGP: Miguel Oliveira encantado com regresso do MotoGP a Portugal
O único piloto português de MotoGP, Miguel Oliveira, espera uma estreia em casa na nova final da temporada de Portimão com o regresso do GP de Portugal, como noticiámos em primeira mão há dias.
Portugal deverá regressar ao calendário do MotoGP pela primeira vez desde 2012, com o circuito de Portimão a ser falado como o novo final da temporada de 2020, após o recente cancelamento das corridas fora da Europa.
A confirmação oficial está marcada para 10 de Agosto, mas o piloto português Miguel Oliveira foi naturalmente questionado sobre a sua opinião na véspera do MotoGP da República Checa deste fim de semana.
“É obviamente uma grande razão para eu estar feliz. Estou mesmo a fazer figas para termos a confirmação em breve”- disse Oliveira.
“Acho que Portugal merece, porque não só porque temos um piloto português – que sou eu! – mas também pelo facto de termos lidado tão bem com a situação do Covid.
“A taxa de propagação do vírus em Portugal é uma das mais baixas da Europa, por isso todos os ingredientes estão lá para termos a corrida.”
“Já estamos a ter lá uma corrida de Fórmula 1, por isso acho que é um bom exemplo que, em termos de desporto, Portugal está pronto para receber uma grande corrida como esta.”
“Também acho que toda a gente tem boas memórias de Portugal de todos os anos em que corremos no Estoril.”
“Para mim, estar na classe de MotoGP e correr em frente ao meu público em casa será certamente uma sensação incrível.”