SSP, 2020: Jules Cluzel com recorde do circuito de Carole

Por a 18 Junho 2020 15:30

Após longos meses de espera, o francês e a equipa da GMT94 Yamaha realizaram três dias de testes no circuito francês perto de Paris.

Depois de terminar no terceiro degrau do pódio na Austrália, Jules Cluzel, da Yamaha GMT94, teve de esperar muitos meses antes de regressar à pista na sua YZF-R6.

E foi durante três dias organizados no Circuito Carole que o piloto da Yamaha retomou os treinos com muitos dos seus homólogos nas últimas semanas.

“Desde a Austrália, nunca mais voltei a andar de moto”, diz ele. “Foi um pouco de privação, mas para além disso, só andei de bicicleta. Não foi fácil regressar, especialmente em Carole; é um circuito muito exigente, pequeno, muito estreito, com muitas armadilhas. Para uma retomada, não foi o mais simples…”

Na terça-feira, o piloto de Montluçon deu pelo menos 70 voltas ao circuito francês. “Estava cansado no final do dia, mas tinha recuperado mais ou menos a minha sensação com a moto. Depois de uma boa noite de descanso, consegui sair em melhores condições na quarta-feira. Acho que rapidamente voltei ao ritmo.”

De tal modo, que Cluzel bateu o recorde do circuito na quarta-feira com o tempo de 59.266s. “Não era um objetivo”, admite ele. “Fiquei feliz por aceitar este desafio sem perder de vista o facto de que este teste visa trazer-nos de volta ao ritmo de corrida. Para andar assim, temos de correr riscos, talvez demasiados comparados com o que está em jogo. Hoje foi a altura certa. Ainda temos algumas semanas e teríamos tempo para recuperar de alguma lesão. Pude correr com o meu corpo e o meu espírito livres.”

A GMT94 completará os três dias de treinos hoje quinta-feira, e Cluzel regressará depois a casa para continuar o seu treino. “Vou para casa aprofundar a preparação física que tenho feito há três meses. Ainda tenho alguns objetivos a alcançar nas montanhas de Andorra, antes da próxima corrida, mas claramente fiz progressos durante o confinamento, sinto-me muito forte. Baseio-me na minha experiência e nunca desisto…”

“Até contratei um nutricionista”, acrescenta. “O meu objetivo é ganhar 2 a 3 kg de peso. Ser mais leve às vezes é uma desvantagem, pois como já não temos controlo de tração, ainda me falta um pouco de aderência. Estou a trabalhar neste ponto para ganhar mais. Eu otimizei tudo!”

author avatar
Redação
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x