G P Macau: Erno Kostamo operado à coluna vertebral.
O piloto finlandês Erno Kostamo, que no Sábado fora um dos 6 pilotos envolvidos no aparatoso acidente à segunda volta do Grande Prémio de Macau, foi submetido este Domingo com sucesso a uma intervenção cirúrgica à coluna vertebral.
Segundo o comunicado da organização do evento, “a intervenção cirúrgica à coluna vertebral do corredor #38 do 53.º Grande Prémio de Motos, Erno Kostamo, (…) terminou com sucesso esta madrugada, encontrando-se a recuperar na ala de ortopedia do Hospital São Januário de Macau”.
A organização esclareceu ainda que o piloto canadiano Dan Kruger e o irlandês Derek Sheil, dois dos três feridos do acidente, receberam alta ainda na noite de Sábado,.
O britânico Michael Rutter (MGM by Bathams) acabou por ser declarado vencedor do 53.º Grande Prémio de Macau de Motos, que foi cancelado devido ao aparatoso acidente.
Após o incidente, que ocorreu na segunda volta, a organização informou os jornalistas que a corrida tinha sido cancelada e que, pela primeira vez na história da prova, não haveria um vencedor, mas emitiu posteriormente um comunicado a dar conta da vitória de Rutter.
A organização indicou no comunicado que, de acordo com o regulamento, o resultado deve ser declarado com base numa única volta da segunda corrida, pelo que Rutter foi proclamado vencedor, à frente do britânico Peter Hickman e do australiano David Johnson, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O piloto português André Pires também participou na prova, tendo sofrido uma queda na sua Yamaha Beauty Machines logo na primeira volta.