SBK Qatar: Rea vence corrida Superpole sem oposição
Jonathan Rea sacou da cartola outro dos seus arranques mágicos, instalando –se à frente para não mais ser ameaçado na curta manga de Superpole de 10 voltas.
Isso deixou o interesse da corrida nos lugares seguintes, em parte, na recuperação de Davies vindo de 10º através do pelotão, e da luta entre um determinado Haslam e Alex Lowes, que mais uma vez tentou ser uma sobra de Rea, desta com menos sucesso do que ontem.
Com Razgatlioglu a desistir com avaria logo na volta de aquecimento, Rea foi ganhando vantagem no comando e Davies foi passando por Cortese, Baz e V D Mark para ficar quase colado a Lowes, mas mais não pode fazer.
Um pouco atrás Mercado defendia um lugar no Top 10 que acabariapor perder para Marco Melandri, a participar pelo último fim-de-semana se se verificar a sua intenção de se retirar da competição em 2019.
Rea não só ganhou a corrida, como fez um novo recorde oficial em 1:56.687, deixando o Qatar com mais sucesso apesar de se queixar do calor, que agora irá diminuir para a corrida do fim da tarde…