Silverstone: Recordes da volta foram todos batidos
Os treinos livres de Sexta-feira no GP da Grã-Bretanha viram os recordes de volta cair um após o outro. Os espetadores foram presenteados não com um, nem dois, mas três tempos mais rápidos de todos os tempos em todas as classes, em torno de Silverstone.
A nova superfície foi elogiada por quase todos os pilotos de MotoGP, que acharam a superfície de Silverstone muito mais suave, e isso desempenhou o seu papel no ritmo. Agora que a maioria dos obstáculos de Silverstone desapareceram, os pilotos puderam pressionar um pouco mais com os tempos por volta em todas as três classes.
Na classe de Moto3, a honra de realizar a volta mais rápida de sempre na categoria leve pertence a Tony Arbolino, depois do piloto da VNE Snipers ter retirado 0,432 segundos à volta que ajudou Jorge Navarro a conquistar a pole em 2015.
O italiano quebrou o recorde do circuito na FP1, e Dalla Porta foi o mais rápido na FP2.
Em Moto2, Navarro da Speed Up Campetella é agora o detentor do recorde da volta da Moto2 depois de ter subtraído 1,352 segundos ao antigo recorde de Sam Lowes.
O piloto da Speed Up liderou Gardner e Fernandez no primeiro dia do GP de Inglaterra
Finalmente, o rookie sensação Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) é agora o orgulhoso dono não só da volta mais rápida de MotoGP em Silverstone, mas também da volta mais rápida de sempre em duas rodas graças ao seu 1:59.225 na FP2.
O estreante francês liderou as tabelas de tempos após a reposição de sua volta, originalmente retirada por uma penalidade relacionada com os limites de pista. Marquez e Viñales completam o top 3
No entanto, como foi apenas o primeiro dia no GP da Inglaterra, é quase certo que estes tempos não ficarão nos livros de recordes mais do que 24 horas, pois todos tentarão encontrar um pouco mais na busca pela pole position.