BSB: Brookes na Pole em Cadwell Park
Josh Brookes garantiu a sua terceira pole da temporada de 2019 no British Superbike em Cadwell Park, estabelecendo um tempo abaixo do recorde de volta existente para colocar a Ducati Be Wiser no topo da classificação por 0.224s.
Brookes marcou o ritmo na etapa final da Qualificação, depois de superar os primeiros treinos livres de ontem também à frente. O campeão de 2015 pretende fechar o défice de pontos de pódio para o líder do campeonato, Scott Redding, nas duas corridas de amanhã em Lincolnshire.
Brookes disse: “Estou muito satisfeito. Nós tivemos alguns anos maus aqui nas últimas duas visitas e eu realmente não fui capaz de fazer nada tão satisfatório, por isso sentir a moto como agora está, por baixo de mim, eu não preciso seguir ninguém para fazer uma volta rápida, posso fazer isso sozinho.”
“A moto parece estar a fazer o que eu quero e os tempos de volta provam isso. Eu não podia estar mais satisfeito comigo mesmo, mas obviamente eu tenho que agradecer a todos os envolvidos na equipa, todos os patrocinadores e meus mecânicos que fazem o trabalho, e tudo na frente de uma multidão fantástica aqui numa tarde de sábado. ”
No entanto, a maior celebração veio da equipa Suzuki Buildbase, com Bradley Ray a regressar à primeira linha pela primeira vez esta época na qualificação, colocando-se à frente de Tommy Bridewell na Ducati Oxford Racing para completar a primeira linha da grelha.
Redding lidera a segunda linha na segunda Ducatis Be Wiser, à frente de Danny Buchan, que liderou a última sessão de treinos livres esta manhã com a Kawasaki FS-3 Racing. Jason O’Halloran foi o sexto mais rápido na Yamaha McAMS aguentando Dan Linfoot, que superou um acidente na Q1 e voltou ao top 9 para a Yamaha Santander Salt TAG.
A BMW Tyco completou a lista dos dez primeiros com Christian Iddon à frente de Glenn Irwin, já que Andrew Irwin, da Honda Racing, foi eliminado dos nove primeiros após a Q2.
Bennetts British Superbike, Cadwell Park Qualifying:
- Josh Brookes (Be Wiser Ducati)
- Bradley Ray (Buildbase Suzuki) +0.224s
- Tommy Bridewell (Oxford Racing Ducati) +0.276s
- Scott Redding (Be Wiser Ducati) +0.294s
- Danny Buchan (FS-3 Racing Kawasaki) +0.345s
- Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +0.779s
- Dan Linfoot (Santander Salt TAG Yamaha) +0.884s
- Christian Iddon (Tyco BMW) +1.024s
- Glenn Irwin (Tyco BMW) +1.070s