MotoAmerica: Elias vence 1ª manga e recupera
Toni Elias, da Yoshimura Suzuki, pode não ter liderado nenhuma das sessões de treinos ou qualificação em Laguna Seca, mas liderou a única coisa que dava pontos, conseguindo a sua sexta vitória no MotoAmerica Superbike.
Elias venceu uma batalha entre ele e a dupla da Yamaha Factory Racing de Garrett Gerloff e Cameron Beaubier, o texano levando o melhor do seu companheiro de equipa Beaubier ao terminar em segundo, 0,778 de segundo atrás de Elias.
“Foi um dia muito bom”, disse Elias. “Ontem tentámos muitas maneiras de entender o que precisamos aqui. Sabemos de anos anteriores, mas a cada ano é diferente. Então hoje nós colocamos tudo junto e desde a primeira volta, foi bom. Eu estava super confiante para a corrida. Sei que o Cameron (Beaubier) teve algumas voltas incríveis aqui, porque toda vez que ele entra em pista, luta desde a primeira volta, sendo super rápido nos pneus de corrida. Essa foi a nossa estratégia, e na primeira volta passei por quatro pilotos.”
“Estou feliz. A equipa fez um trabalho incrível. A minha família está aqui, o meu filho está aqui. É a primeira corrida dele. Agora, são trinta e cinco pontos na liderança do campeonato, mas como todos sabem, não se pode ficar muito confortável. Erros podem acontecer, é preciso ficar calmo. Ainda há muitas, muitas corridas…”
Atrás de Gerloff e Beaubier, o quarto lugar foi para JD Beach, da Attack Performance, o residente de Kentucky na frente até as últimas voltas. JD terminou 7,8 segundos atrás de Elias, mas longe de Lewis da Suzuki M4 Ecstar em 5º.
MotoAmerica Superbike
- Toni Elias (Suzuki)
- Garrett Gerloff (Yamaha)
- Cameron Beaubier (Yamaha)
- JD Beach (Yamaha)
- Jake Lewis (Suzuki)
- David Anthony (Kawasaki)
- Cameron Petersen (Yamaha)
- Sam Verderico (Yamaha)
- Jeremy Coffey (BMW)
- Max Flinders (Yamaha)