SBK: Rea vence corrida encurtada por quedas
Um Donington seco e soalheiro, ao contrário de ontem, viu o arranque de Rea e Sykes para comandar a curta corrida de Superpole, com Haslam logo atrás a começar a ser incomodado por Razgatlioglu pouco depois.
Após várias voltas de intensa pressão, Razgatlioglu passa Haslam e logo a seguir, Rea passa para a frente à 4ª volta com uma ultrapassagem bem calculada nos Esses de Fogarty, que não resultou à primiera mas sim à segunda tentativa no mesmo local.
A corrida seguia com um excelente 5º de Baz lá mais atrás sobre Lowes e Davies e Melandri mais uma vez em dificuldades, fora dos pontos. em luta com Rinaldi.
Só que à 7ª volta, Hickman rebenta a BMW na ferradura de Melbourne e todos atrás de si, nomeadamente Cortese, Mercado, DelBianco e Kyonari, caem também, provocando bandeira vermelha. Os líderes vêm passar uma volta mais tarde e Rea salva-se de cair no óleo com uma bota bem colocada no chão, mas Sykes em segundo é apanhado de surpresa e não regressa à boxe com a moto caída, não se classificando…
Injusto para o piloto da BMW, com Rea a recuperar pontos a Bautista, que foi promovido a 4º com as quedas e todos menos Rinaldi a pontuar.