CNV Portimão: Mais 2 para Ivo Lopes em SBK
A segunda visita a Portimão mais uma vez trouxe numerosos concorrentes ao traçado Algarvio e viu boas lutas em todas as classes: Nas Superbike, sem surpresas, foi Ivo Lopes a fazer a pole, sendo de resto o único piloto a baixar do segundo 47 com o seu 1:46.901, deixando ao seu lado na primeira fila Tiago Magalhães na Aprilia da ENI e Pedro Nuno na Yamaha, com Reigoto, Pires e Ricardo Lopes a perfazer a segunda fila.
Das duas corridas, a primeira foi vencida por Ivo Lopes, após 3 voltas iniciais em que Tiago Magalhães andou à frente, seguido de Pedro Nuno e Rui Reigoto, sempre muito forte nos arranques, sendo depois o comando assumido pelo regressado Pedro Nuno na Yamaha R1, mas à 5ª volta Ivo Lopes veio para a frente, deixando Magalhães e Pedro Nuno nos degrsau seguintes do pódio, ficando a seguir, quase pela ordem da grelha, André Pires e Rui Reigoto, ambos em Yamaha, seguidos pela Kawasaki de Ricardo Lopes.
O eterno Romeu Leite, Rui Marto, João Diogo e Tony Costa completaram o Top 10 de 16 concorrentes que acabaram a prova.
Já na segunda corrida, o domínio de Ivo Lopes foi ainda mais notório, com a liderança inicial de Tiago Magalhães a ser suplantada pela BMW Santogal de Lopes logo à segunda volta, e o piloto da Aprilia a ser batido, ainda por cima, por Pedro Nuno também.
Fora do pódio ficariam mais uma vez André Pires e Rui Reigoto, com Romeu Leita a ascender a 6º desta feita e Rui Marto, Ricardo Lopes, Nelson Rosa e Tiago Morgado a fechar o Top 10.
Taça Luis Carreira/Kawasaki Z Cup
Na Taça Luis Carreira, em conjunto com a Kawasaki Z Cup, a primeira corrida foi ganha por João Curva, em Yamaha, seguido por Paulo Vicente e Duarte Amaral da Kawasaki Cup. Curva venceria também a segunda, desta feita seguido por Nuno Farias e Paulo Vicente mais uma vez.