MotoGP Catalunha: Italianos prontos para lutar em território espanhol
Depois de uma corrida de cortar a respiração em Mugello está na altura de a caravana do MotoGP seguir para outras paragens. Desta vez o destino é a vizinha Espanha. O circuito de Barcelona-Catalunha está a postos para receber os pilotos em pista já esta sexta-feira, quando decorrerá a primeira sessão de treinos livres.
Numa altura em que se celebra o 70º aniversário do campeonato, a mesa da conferência de imprensa estava bem recheada de pilotos espanhóis, como seria de esperar, e dois italianos a compor o painel.
Os colegas de equipa Danilo Petrucci e Andrea Dovisioso marcaram presença depois de um fim-de-semana de sonho para a equipa italiana. Relembro que Petrucci conseguiu alcançar a sua primeira vitória em MotoGP e Dovizioso conseguiu segurar o pódio (terceiro lugar) e o segundo lugar no campeonato. Ambos mostraram-se confiantes para a corrida mas têm perfeita noção que estão em terreno bem conhecido dos pilotos espanhóis que levam, por isso mesmo, uma clara vantagem logo à partida.
No entanto, Andrea Dovozioso mostrou-se confiante de que poderá desafiar Marc Marquez (Repsol Honda) no seu Grande Prémio de casa. “Sei que podemos ser competitivos”, frisou o italiano da Ducati. O piloto lembrou ainda que continua na luta pelo campeonato, visto que está a apenas 11 pontos de Marquez. No entanto, com a performance implacável do espanhol até agora será certamente difícil de destronar o campeão do mundo. ” Se queremos bater o Marc temos de fazer melhor. Temos de ganhar mais corridas para o poder conseguir desafiar”, acrescenta Dovizioso que mostra perfeita consciência de que para conseguir ter hipótese de tomar o primeiro lugar terá de começar a ganhar mais corridas e ser mais consistente do que conseguiu ser até ao momento. Este é certamente um bom motivo para o italiano tentar ao máximo estar na luta pela vitória este fim-de-semana.
Quanto a Danilo Petrucci, apesar de se ter também mostrado confiante, frisou que será difícil lutar pelos primeiros lugares na Catalunha. “Vou tentar o meu melhor mas será muito mais difícil chegar ao pódio do que foi em Mugello”. O piloto italiano sabe que terá de dar o máximo para voltar ao pódio no circuito espanhol e mais ainda se quiser voltar a vencer. No entanto, depois de provar o sabor da vitória, Petrucci reforçou que quer “repetir o sentimento de cortar a meta em primeiro lugar”. O piloto da Ducati quer continuar a mostrar que está presente para dar luta e é precisamente isso que diz que irá fazer em Espanha.
Depois do sonho tornado realidade, o italiano acrescenta que “sabe que consegue ganhar uma corrida e voltar ao pódio. O objetivo no campeonato é terminar entre os cinco melhores.”
Com uma concorrência cada vez mais forte e determinada a chegar à liderança, os italianos terão de dar o melhor de si este fim-de-semana para marcar o ritmo no circuito de Barcelona-Catalunha.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martin: “Não basta ganhar, é preciso algo mais”23 Novembro 2024 13:13
-
MotoGP: Usará Martin o número 1 na Aprilia em 2025?22 Novembro 2024 17:44