MotoGP: Márquez faz 10 seguidas na Alemanha
A facilidade com que Marc Márquez se instalou no comando, para vencer mais uma vez no Sachsenring não traduz como a corrida foi competitiva… Do início, foi logo Márquez, seguido de Viñales e todo o pelotão. Pouco depois, com Viñales, Crutchlow, Miller e Rins a seguir, Quartararo, que ia em 7º cai e quase leva consigo Dovizioso, enquanto Rins vem para segundo, sendo o mais rápido em pista nessa altura.
Oliveira que escolhera uma combinação de pneus intermédio dianteiro e duro trasieoro, cai logo à terceira volta, como Zarco logo a seguir, mas o português regressa à pista e com tantas voltas a faltar, tem boas hipóteses de recuperar do 21º em que se encontra. Começa uma recuperação titânica, de tal modo que está a rodar a décimas do tempo de Rins, que é o mais rápido em pista… pelo menos até cair pouco depois para desespero dos homens da Suzuki Ecstar.
Isto deixa Viñales em segundo e Crutchlow, que está fazer uma corrida sensacional, em 3º.
Atrás, Peco Bagnaia tem uma saída de pista com a Pramac e fica ao alcance de Oliveira, que já vai no 19º lugar com a queda de Rins.
Dovizioso e Petrucci estão em luta, com Morbidelli e Rossi a seguir, e o vencedor de Mugello vem passar o seu colega de equipa para 6º, mas detrás vem Mir para passar para 5º, embora Dovizioso recupere pouco depois, passando Mir para se colocar na 5ª posição com Petrucci à sua frente.
Se a liderança não muda, cá atrás todos estão em luta, com Miller, Petrucci, Dovizioso e e Mir e Rossi todos muito perto, e notavelmente entre os irmãos Espargaró, de que Aleix acaba por cair com a Aprilia a 2 voltas do final.
Boa corrida para Rabat, que depois de vários azares nos treinos, vem acabar em 11º atrás de Morbidelli e Bradl.
Márquez ganhou, por 10 vezes consecutivas no Sachsenring, com Viñales e Crutchlow a juntar-se a ele no pódio e Oliveira a recuperar até 18º, infelizmente fora dos pontos!