Supersport 300 com 2 corridas em Jerez
Como se uma corrida não fosse já louca o suficiente, as SSP300 tem duas corridas para enfrentar este fim-de-semana de Jerez!
A prova das Supersport 300 será a mais movimentada de sempre, com duas corridas repletas de ação no horizonte no Circuito de Jerez Angel Nieto. Será um emocionante fim de semana, com as apostas muito altas, e os pilotos terão que aproveitar mais que nunca as sessões de Treinos Livres para ganhar o melhor ritmo de corrida. A liderar o campeonato com 50 pontos, Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO) espera manter a vantagem.
Com duas vitórias de duas corridas, Manuel Gonzalez lutou arduamente e está ansioso para fazer uma exibição forte na frente dos seus fans. O jovem de 16 anos, natural de Madrid, venceu em Jerez em 2017 e quer repetir este fim-de-semana, para se manter na frente da batalha do campeonato.
O veterano piloto de SSP300 e três vezes vencedor, Scott Deroue (Kawasaki Motoport) sabe melhor do que ninguém que esta é a oportunidade perfeita para tirar pontos a González. Terminando em segundo em Jerez em 2017, o holandês espera capitalizar a relativa inexperiência de González no circuito ao nível das SSP300. Poderá Deroue deter a carga de Gonzalez em 2019?
Apenas alguns pontos atrás de Deroue, Hugo De Cancellis (Yamaha Trasimeno) fez um forte começo de campanha com um pódio em 2019, e vai se animar com o facto de que a sua consistência o colocou na luta pelo título.
Quarta nacionalidade e em 4º lugar no campeonato, Jan-Ole Jahnig (KTM Freudenberg Junior Team) está com 29 pontos, cerca de 21 atrás de Gonzalez. O piloto alemão ficou em quarto em MotorLand Aragon e em terceiro em Assen, destacando a sua progressão à medida que a temporada se desenrola. O jovem de 18 anos fez uma aparição em Jerez em 2017, mas não foi classificado. Poderá ser um vencedor da corrida?
Completando os cinco primeiros está Omar Bonoli (Yamaha Trasimeno), que já brilhou na sua jovem carreira em SSP300. Um 7º lugar em MotorLand Aragon foi seguido por um 6º lugar e volta mais rápida em Assen. O italiano de 17 anos vai tentar recuperar os pontos perdidos em Imola com duas corridas fortes em Jerez, um circuito que é novo para ele.
Há muitos outros nomes para vigiar, com Galang Hendra Pratama sendo o última – e até agora único – vencedor na classe em Jerez. O antigo pole de Jerez Marc Garcia (DS Junior Team) vai querer regressar à frente, enquanto a actual campeã Ana Carrasco (Kawasaki Provec) procura melhorar a sua 11ª posição no campeonato. Andy Verdoia (Yamaha BCD MS) será outro piloto na luta, tendo completado recentemente a sétima edição do VR46 Master Camp de Valentino Rossi.