Moto2: Luca Marini aproveita factor casa e destaca-se
Os pilotos da categoria intermédia do Mundial foram os últimos a sair para a pista nesta primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália, a disputar na pista de Mugello.
Uma sessão algo movimentada nos últimos instantes com vários pilotos a passarem pela primeira posição. Tudo acabou por ficar ordenado com Luca Marini a encabeçar a lista de pilotos. O italiano, que tem tido um arranque de época muito abaixo das expectativas, deu finalmente um ar da sua graça e no final da sessão superou a concorrência, onde 14 pilotos couberam dentro do mesmo segundo.
O piloto da Sky VR46 bateu por apenas 42 milésimos Álex Márquez, piloto que chega a Mugello embalado pela vitória obtido em Le Mans há 15 dias. No terceiro posto ficou o binómio italiano Fabio di Giannantonio/Speed Up. A competir diante do seu público o jovem piloto foi igualmente o melhor estreante em pista.
Os veteranos Thomas Lüthi e Mattia Pasini completaram o top cinco de uma sessão, onde o líder do campeonato Lorenzo Baldassarri desiludiu. ‘Balda’ foi apenas 19º ficando imediatamente à frente do seu colega na Pons Racing, Augusto Fernández, que também esteve uns furos abaixo do habitual. Já a KTM apareceu com Jorge Martín em nono.
Classificação: