BSB: Redding vence primeira em Donington
Scott Redding tornou-se o 50º vencedor de corridas do Campeonato Britânico de Superbike em Donington Park esta tarde, comemorando a sua primeira vitória na série após uma incrível batalha a quatro na corrida de abertura do fim de semana triplo.
No início, Josh Brookes, foi o primeiro a liderar o pelotão em Redgate à frente de Jason O’Halloran, Tarran Mackenzie e Redding. No entanto Tommy Bridewell estava logo ao ataque e na três voltas depois já vinha em segundo passando O’Halloran.
A Ducati da Oxford Racing passou à liderança no início da quinta volta, com Mackenzie em segundo, a dupla empurrando Brookes para terceiro lugar. O campeão de 2015 estava a tentar recuperar posições quando sofreu um enorme high-side na sua Ducati.
Na frente, os dois líderes trocavam golpes com Bridewell e Mackenzie trocando posições para a liderança a quase todas as voltas, com Redding a trazer atrás dele Xavi Forés, pelo que as últimas seis voltas se tornaram uma disputa a quatro. Na volta 22, o anterior piloto de MotoGP avançou para a frente e manteve a oposição à distância para vencer.
Atrás, Bridewell estava sob pressão e a quatro voltas do final, Mackenzie subiu para segundo, com o piloto da Ducati Oxford também a ter de se defender de Forés. O espanhol da Honda Racing chegou ao terceiro lugar na penúltima volta e conquistou o seu primeiro pódio nas séries.
O’Halloran terminou a corrida em quinto lugar depois de uma intensa luta com outro estreante no BSB, Hector Barbera, em sexto lugar, com Christian Iddon a terminar em sétimo na BMW, pouco à frente de Keith Farmer.
Glenn Irwin e Peter Hickman completaram os dez primeiros colocados antes das corridas dois e três de amanhã.
Bennetts BSB, Donington Park, 1ª corrida:
- Scott Redding (Ducati Be Wiser)
- Tarran Mackenzie (Yamaha McAMS) +0.824s
- Xavi Forés (Honda Racing) +1.666s
- Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing) +1.868s
- Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) +2.147s
- Hector Barbera (Kawasaki JG Speedfit) +4.088s
- Christian Iddon (BMW Tyco) +7.401s
- Keith Farmer (BMW Tyco) +10.391s
- Glenn Irwin (Kawasaki JG Speedfit) +11.284s
- Peter Hickman (BMW Smiths Racing) +12.669s