AMA Supercross: Vitória inesperada de Martin Davalos
Em Nashville, a principal notícia foi a queda de Austin Forkner nos treinos. O líder do campeonato sofreu uma lesão numa perna e viu-se impossibilitado de competir nesta ronda da classe 250 Este.
Justin Cooper foi o autor do holeshot mas, ainda na primeira volta, envolveu-se numa queda com Chase Sexton e os dois perderam várias posições. Na liderança ficou então Martin Davalos.
Com 32 anos de idade, Davalos fez valer toda a sua experiência e manter sempre uma vantagem confortável sobre os seus adversários. Ao contrário do que muitos pensavam o piloto do Equador conseguiu manter a invencibilidade da Pro Circuit Kawasaki nesta categoria.
Chase Sexton veio de 16º até 2º enquanto que Justin Cooper ainda caiu uma segunda vez mas recuperou até 3º. No entanto, nenhum deles conseguiu roubar a liderança do campeonato Austin Forkner que, mesmo ausente, mantém a placa vermelha.
Davalos não ganhava desde a ronda de Foxborough em 2016. Foi a 5ª vitória da sua carreira em 99 participações em provas da cilindrada 250cc no AMA Supercross.
CLASSIFICAÇÃO NASHVILLE
1. Martin Davalos, Kawasaki
2. Chase Sexton, Honda
3. Justin Cooper, Yamaha
4. Kyle Peters, Suzuki
5. Brandon Hartranft, Yamaha
CAMPEONATO 250 ESTE
1. Austin Forkner, 151 pontos
2. Chase Sexton, 148 pontos
3. Justin Cooper, 144 pontos
4. Martin Davalos, 115 pontos
5. Mitchell Oldenburg, 105 pontos