Miguel Oliveira sólido e brilhante na qualificação para o Grande Prémio da Argentina sai na 5ª linha da Grelha de Partida
Ontem na Qualificação 1 para o Grande Prémio de MotoGP da Argentina, Miguel Oliveira demonstrou a todos a solidez da sua evolução conseguindo um brilhante 4º lugar com um tempo canhão de 1.39.298 assegurando o 14º lugar na grelha de partida .
Atrás de Miguel Oliveira ficaram outras duas KTM, a oficial de Zarco e a do seu colega da Tech 3, Syahrin. Miguel Oliveira irá sair da 5 linha na grelha de partida. Um enorme resultado se considerarmos ainda que a moto de Miguel Oliveira apenas atinge a velocidade máxima de 317.4 Km/h enquanto todos os outros rodaram com velocidades máximas superiores, chegando a Suzuki de Joan Mir aos 326 Km/h e a Ducati de Tito Rabat aos 325 Km/h.
Por muito pouco Miguel Oliveira não passou para a Qualificação 2 onde com o seu tempo de 1’39.298 iria ficar atrás de Petrucci na 11ª posição deixando atrás de si Pol Espargaró e Jorge Lorenzo. De todas as formas Miguel Oliveira mais uma vez mostrou que está ao nível dos melhores na classe rainha e que hoje irá disputar os pontos na classificação final de igual para igual com pilotos com muito mais experiência e motos muito mais evoluídas que a sua RC16.
Grelha de Partida para o Grande Prémio de MotoGP da Argentina