MotoGP: Quartararo com começo positivo
Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) termina sexta-feira no Grande Prémio do Qatar numa fantástica quinta posição, marcando 1: 54.154 no FP2 para ter uma grande oportunidade de conseguir automaticamente lugar no Q2.
O estreante de MotoGP aplicou-se para terminar o Teste do Qatar em 2º antes do início do fim-de-semana e com um 5º no 1º Dia, como se sentiu o francês? Segundo mais rápido das Yamaha, à frente do seu companheiro de equipa, Franco Morbidelli, e mais rápido que o nove vezes campeão do Mundo Valentino Rossi (Yamaha Monster Energy) numa máquina muito semelhante, é um bom presságio:
“Com certeza fizemos um começo muito positivo no nosso primeiro dia no MotoGP, no nosso primeiro Grande Prémio oficial. Sabemos que o FP2 é realmente importante para entrar diretamente no Q2, por isso acho que fizemos um ótimo trabalho. Amanhã continuaremos trabalhando da mesma maneira. Cometi alguns erros na minha volta mais rápida, mas estou muito feliz também com o ritmo que temos com o pneu usado. ”
Quartararo adaptou-se à YZR-M1 como um pato na água. Mas o piloto de 19 anos não está a deixar-se impressionar com o seu começo fantástico: “É verdade que é, digamos, uma ‘moto fácil’, mas mais que isso, é uma moto a que eu me consegui adaptar rapidamente” comentou Quartararo.
“Tivemos três dias de testes nesta pista, e agora precisamos de manter a calma porque, quando chegarmos à Argentina para o primeiro treino, será muito difícil.”
Antes da chegada da Argentina, o piloto número 20 tem a qualificação e a sua primeira corrida de MotoGP pela frente…