SBK Austrália – O que eles disseram
Alvaro Bautista: Já estava à espera desta luta, porque sabia que o Jonathan e a Kawasaki iam ser muito fortes numa distância curta, mas no final,acabou por ser mais divertido, conseguiu ter uma boa luta com o Johnny e acabei por conseguir ir para a frente e controlar a corrida,
O ritmo estava bastante rápido, mas pelo menos não tivemos de nos preocupar com o desgaste dos pneus por causa na distância… vamos ver a segunda corrida, tenho a pole mas vai ser muito quente como ontem e vamos ter de gerir melhor o desgaste dos pneus… mas eu vou estar preparado!
Jonathan Rea: Estou mesmo orgulhoso do meu esforço e da minha equipa, que me deu uma moto muito boa para esta corrida! Senti-me bem por ter conseguido lutar pelo menos metade da corrida, mas infelizmente para a corrida 2 vamos ter de reverter para as afinações de corrida longa e com o calor não vai ser fácil… estou super contente com a minha equipa,mas hoje aprendemos que não há substituto para cavalagem e levamos uma coça! Parabéns ao Alvaro outra vez, atirei-lhe com tudo que tinha e ele ganhou de novo!
Leon Haslam: Honestamente, estou contente com o terceiro lugar, porque não fiz um bom arranque e levei algum tempo a chegar à posição. Na segunda corrida, com mais voltas, obviamente, vamos ter de gerir de novo os pneus, mas vou ver se lhes dou mais luta…