MotoGP: Yamaha apresentou-se com ‘cara lavada’
Foi na Indonésia, mais concretamente na capital Jacarta, que a Yamaha apresentou a sua equipa para a temporada de 2019, onde espera colocar um ponto final no jejum de três temporadas sem o título de pilotos.
Com a mesma dupla de pilotos que teve nas últimas duas épocas, Valentino Rossi e Maverick Viñales, a grande novidade no seio do triplo diapasão é a troca de patrocinador principal. Sai a espanhola Movistar e entra a marca de bebidas energéticas Monster Energy, insígnia que já estava ligada à Yamaha, mas que assim ganha um papel preponderante na equipa oficial do construtor nipónico
Como tal a decoração da M1 deixa de ter o azul como cor dominante, estava ligado à Movistar, pelo que o preto ganha uma maior visibilidade nas carenagens da moto bem como nos fatos dos pilotos. No fundo um pouco à semelhança do que sucedia no passado com a Tech 3, quando esta a era a formação satélite da Yamaha e tinha precisamente a Monster Energy como patrocinador principal. Mas aí sem a presença do azul.
É debaixo do mote “Beast Mode On” (“Modo Besta Ligado”) que a Yamaha arranca para o novo ano.
“O teste que se segue em Sepang é muito importante porque é a primeira oportunidade para a equipa se reunir e testar tudo o que a Yamaha tem estado a trabalhar no inverno. O nosso desempenho melhorou no final da última época, mas nós queremos e precisamos de dar mais alguns passos importantes, por isso, precisamos de meter mãos à obra. Estou honestamente ansioso pela próxima época e por voltar a pilotar. Quero voltar à minha M1! Sinto-me tão bem e determinando como sempre, nada mudou nesse aspeto, e acredito que, com muito trabalho, podemos melhorar em relação ao ano passado e voltar ao topo”, disse Valentino Rossi.
““stou preparado para voltar a pilotar a minha M1. Terminámos o ano passado mais fortes do que começámos, por isso, será importante manter essa tendência enquanto nos preparamos para primeira corrida no Qatar. A nossa primeira oportunidade para vermos onde estamos é nos testes de Sepang dentro de poucos dias. Estou ansioso por isso porque tenho altas expetativas para este ano. A minha motivação não mudou e eu planeio ir com tudo nesta época”, afirmou Maverick Viñales.