Lewis Hamilton testou Yamaha R1 e caiu
Pentacampeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, já expressou publicamente por mais do que uma vez a sua paixão pelo motociclismo, apesar de ter uma bem sucedida carreira nas quatro rodas.
Pois bem no passado fim de semana e aproveitando o facto da temporada de 2018 do Mundial de Fórmula 1 já estar concluída, o piloto da Mercedes teve a oportunidade de viver uma intensa experiência nas duas rodas. Hamilton rodou durante dois dias, no circuito de Jerez-Ángel Nieto, com a Yamaha R1 que compete no Mundial de Superbikes.
A moto foi preparada pela equipa da Yamaha, Crescent Racing, sendo que em pista Hamilton teve a companhia de Alex Lowes, piloto da marca de Iwata na competição promovida pela Dorna. O holandês Michael Van der Mark, igualmente piloto da Yamaha, também esteve presente.
Dois dias diferentes e que tiveram pela uma queda de Lewis Hamilton. O incidente deu-se a alta velocidade na Curva 5 do traçado andaluz, mas apesar do aparato o piloto de 33 anos não sofreu qualquer mazela física.