MotoGP: Marc Márquez emerge na tempestade valenciana
Foi debaixo de muita chuva, condicionante que obrigou mesmo à interrupção do treino durante alguns minutos, que decorreu a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 19ª e última ronda da temporada de 2018.
No encharcado asfalto do circuito Ricardo Tormo foi o campeão em título Marc Márquez que mostrou os dotes num terreno que deverá marcar a pauta este fim de semana. Márquez bateu por 0.106s Jack Miller, homem que é um dos mais dotados neste tipo de condições e que foi secundado pelo seu colega na Pramac Racing e também ele prodígio à chuva, Danilo Petrucci.
Andrea Dovizioso foi o quarto, enquanto Dani Pedrosa, que está a fazer a sua retirada do MotoGP, completou o top cinco, mas já a mais de meio segundo da frente. A Yamaha teve um desempenho mais modesto e teve como melhor representante Maverick Viñales no sétimo lugar. Já Valentino Rossi não evitou uma saída de pista, sem consequências, durante a sessão. Menos sorte tiveram Álvaro Bautista e Xavier Siméon, pilotos que não evitaram quedas, sendo que este último teve mesmo de passar pelo centro médico do circuito.
Classificação: