Moto3, Tailândia: Fabio di Giannantonio vence, Martin mais líder
Fabio di Giannantonio tornou-se o primeiro piloto a vencer na Tailândia, numa corrida do Mundial de Motociclismo, ao vencer a corrida de Moto3, apesar do grande vencedor do dia ter sido Jorge Martin, uma vez que Marco Bezzecchi foi atirado para fora da corrida quando lutava pelo pódio, na última curva da corrida.
Di Giannantonio liderou a segunda metade da corrida, depois de ter tirado Marco Bezzecchi da liderança. O italiano da Del Conca Gresini, colega de equipa de Martin, conseguiu a sua segunda vitória da temporada numa corrida onde foi o mais forte em pista.
Mas o grande momento de tensão da corrida surgiu na última curva, quando Enea Bastianini derrubou Marco Bezzecchi. Isto fez com que Bezzecchi perdesse um bom resultado, que o ia deixar a seis pontos de Martin, estando agora a 26 pontos do espanhol, que, com toda esta confusão, terminou em quarto.
Os lugares mais baixos do pódio foram para Lorenzo Dalla Porta, que ficou em segundo, e para Dennis Foggia, que conseguiu o seu primeiro pódio na competição, numa excelente corrida, já que Foggia arrancou de 23º.
Jorge Martin teve que fazer uma corrida cerebral em Buriram. O espanhol correu com um problema na mão esquerda e não conseguiu imprimir o ritmo que é capaz, estando sempre no meio do pelotão depois de arrancar de 13º. Martin também esteve envolvido num acidente, no caso com Kazuki Masaki, que fez com que o japonês caísse, mas não surgiu nenhuma penalização para Martin.
Martin tem agora 204 pontos, contra os 178 pontos de Bezzecchi, ou seja, 26 pontos de diferença. O vencedor de hoje, Fabio di Giannantonio, aproximou-se da liderança e do segundo lugar do campeonato, estando a apenas três pontos de Bezzecci, com 175 pontos, e a 29 do seu colega de equipa.