MotoGP: Calendário para 2019 definido
Agora que estamos bem perto do reatar dos testes oficiais de pré-época foi ontem confirmado o calendário para temporada de 2019 do Mundial de MotoGP.
Tal como já havia sido anunciado há alguns meses, aquando do calendário provisório, não existem novidades em termos de Grandes Prémios comparativamente com a última época, pelo que voltamos a ter agendados 19 Grandes Prémios entre março e novembro. Isto apesar de ter sido veiculada a possibilidade de entrada do Grande Prémio do México de modo a colmatar o atraso na construção do Kymi Ring, futuro palco do GP da Finlândia e que não conseguiu estar pronto a tempo de ser visitado já em 2019.
Mais uma vez tudo irá começar com o Grande Prémio do Qatar, em Losail, naquele que será o único evento do noturno da temporada. O fim de temporada e como sempre está marcado para o circuito Ricardo Tormo em Valência, palco do GP da Comunidade Valenciana.
A grande novidade do calendário provisório para 2019 é o facto da pausa de verão ter sido aumentada, depois da pouca duração desta em 2018 ter sido alvo de críticas por parte dos pilotos. Assim entre os Grandes Prémios da Alemanha e República Checa teremos quatro semanas de interregno contrastando com as três de 2018.
Calendário provisório: