MotoGP: Yamaha quer pressionar Marc Márquez
Após a primeira fase da temporada são os pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales, que mesmo assim estão mais perto do líder do campeonato, Marc Márquez, ao ocuparem a segunda e terceira posições, respetivamente.
Como tal o diretor Yamaha em MotoGP, Massimo Meregalli, tem como objetivo pressionar o piloto da Honda neste arranque de segunda fase da época.
“Penso que, nesta fase, pequenas mudanças podem vir a fazer a diferença. Ainda estão em jogo 250 pontos, por isso tudo é possível. Queremos pressionar Marc Márquez. Penso que temos trabalhado bem em cada situação e extraído o melhor da nossa moto”, disse Meregalli em entrevista ao site ‘GPOne’.
Questionado sobre se o GP da República Checa, a realizar no próximo fim de semana, será o momento da verdade para exibir novidades e marcar território face ao binómio Marc Márquez/Honda, Massimo Meregalli foi evasivo. “O circuito de Brno é uma pista que assenta bem à Yamaha, mas no início a Honda poderá ter alguma vantagem, pois testou recentemente nesse mesmo circuito. Iremos receber uma evolução eletrónica, mas não será uma revolução. Aliás, nem tivemos ainda a confirmação oficial dessa evolução.”