SBK: Leon Haslam assina pela Kawasaki
Já é oficial. O piloto britânico vai regressar em 2019 a tempo inteiro ao Mundial de Superbikes, tendo assinado contrato com a Kawasaki onde vai substituir Tom Sykes, que deixa a marca verde após uma longa ligação.
Este será um regresso de Haslam a um campeonato, onde em 2010 foi vice-campeão e em que já somou cinco vitórias em corridas e 39 pódios. Nos últimos dois anos as suas aparições no Mundial têm sido através de ‘wildcards’. Ao seu lado Leon terá nada mais nada menos que o consagrado Jonathan Rea, piloto que curiosamente será seu colega, este fim de semana, nas 8 Horas de Suzuka.
“Regressar ao Mundial é algo pelo qual estou ansioso. Será bom regressar depois de em sete anos ter conquistado vitórias, pódios, poles e voltas mais rápidas. A temporada de 2019 trará novos desafios no que diz respeito à competitividade entre os construtores, mas acredito que com uma equipa profissional por detrás podemos continuar a ter sucesso”, disse Leon Haslam.
De referir que de 2016 para cá Haslam tem competido com a Kawasaki no Campeonato Britânico de Superbikes, sendo o atual líder do campeonato.