GP Holanda Moto2: Francesco Bagnaia vence e foge a Miguel Oliveira
Miguel Oliveira voltou a arrancar bem, mas, desta vez, não conseguiu subir tantas posições, fazendo uma corrida de trás para a frente, com várias ultrapassagens nas primeiras voltas, mas, depois de chegar ao sexto posto, não conseguiu melhorar mais. No entanto, o piloto português termina em sexto graças à desistência de Lorenzo Baldassarri, isto porque, pouco depois de chegar a sexto, foi ultrapassado por Fabio Quartararo, que foi o piloto da corrida.
Francesco Bagnaia foi o grande vencedor da corrida e esteve no primeiro posto a corrida toda, conseguindo uma boa vitória e, assim, alargar a sua liderança no campeonato para Miguel Oliveira.
A luta pelo segundo lugar teve, em grande parte da corrida, um grupo de quatro pilotos a discutir a posição – Alex Marquez, Marcel Schrotter, Lorenzo Baldassarri e Joan Mir. No entanto, o segundo posto da corrida foi para Quartararo, que fez uma corrida de trás para a frente e conseguiu o lugar intermédio do pódio, em mais um excelente resultado para o francês, após a vitória na Catalunha. A fechar o pódio ficou Marquez, com Schrotter a levar a melhor sobre Mir na luta pelo quinto posto.
Bagnaia tem agora 16 pontos de avanço para Miguel Oliveira, com Marquez a ser terceiro, a 34 pontos do piloto italiano.