MotoGP: Dani Pedrosa muito perto da Yamaha Petronas
Nada está ainda oficializado, mas ao que tudo indica teremos em 2019 Dani Pedrosa ao serviço da nova equipa satélite da Yamaha que, conforme tem sido veiculado nas últimas semanas na imprensa, terá ligação à malaia Petronas.
O site britânico ‘Motorcycle News’ diz mesmo que a oficialização deste acordo deverá surgir em breve e quem sabe se não serão conhecidos mais desenvolvimentos durante o próximo fim de semana, momento em que decorrerá o Grande Prémio da Holanda no circuito de Assen. Desta forma, Pedrosa poderá continuar a sua carreira na classe rainha, depois de no final do ano terminar a sua longa ligação à Honda, marca que sempre representou em MotoGP.
Esta nova equipa satélite da Yamaha poderá ocupar o lugar da Marc VDS, formação que tem vivido muitos problemas nos últimos tempos e tem o seu futuro em causa, pelo que, segundo o mesmo site, Dani Pedrosa poderá ter como companheiro de equipa Franco Morbidelli, atual campeão do mundo de Moto2 e piloto ligado a Valentino Rossi. Este ano, ‘Morbi’ está a fazer a sua estreia em MotoGP e precisamente ao serviço da Marc VDS.