Moto2 Itália: Miguel Oliveira parte de 11º e vence!!!
Corrida de antologia hoje em Mugello, em que Miguel Oliveira conseguiu chegar á vitoria, pela primeira vez nesta epoca de 2018.
Daqueles momentos especiais na vida de um piloto, que consegue acreditar nas suas capacidades e enganar o destino!
Miguel Oliveira tem sofrido e penado bastantes nos treinos, conseguindo depois fazer boas corridas que têm permitido esquecer esses maus momentos. Mas hoje tudo foi melhor ainda pois partindo do 11º lugar na grelha, e após um arranque memorável, chegou a 5º lugar no fim da reta, chegou a 3º lugar ainda na 1ª volta, depois liderou momentaneamente ainda na primeira volta e lançou-se numa das melhores corridas da sua carreira, até á vitoria que só conquistou mesmo na ultima volta, após uma luta titânica com Lorenzo Baldassari.
As imagens aéreas mostram um arranque fulgural, mas o que mais impressionou foi a travagem no fim da reta, que Miguel Oliveira atrasou ao limite o que lhe permitiu ultrapassar ainda mais 2 pilotos, e chegar á 5ª posição.
Logo aí Miguel Oliveira mostrou que não estava ali para brincar e que tinha intenções de lutar pelos primeiros lugares.
Marcel Schotter arrancou bem do 2º lugar da grelha e chegou á liderança no final da reta, mas logo na curva 2 sofreu uma queda que o obrigou a abandonar.
Alex Marquez herdou assim a liderança, seguido de Francesco Bagnaia e de Miguel Oliveira que entretanto já havia subido mais dois lugares.
Bagnaia e Miguel Oliveira disputaram a liderança no final da reta da meta a fechar a 1ª volta e iniciam uma pequena batalha que permitiu a aproximação de Mattia Pasini. O autor da pole position não estava disposto a oferecer esta corrida aos seus opositores e rapidamente estava na liderança depois de ultrapassar Oliveira e Bagnaia.
A luta pela liderança passou então a ser travada entre Mattia Pasini e Miguel Oliveira, com Peco Bagnaia a assistir tranquilamente do 3º lugar.
Pela 8ª volta, Pasini consegue uma ligeira vantagem sobre Miguel Oliveira que entretanto se deixou envolver com Peco Bagnaia que o ultrapassa.
Mattia Pasini parecia começar a firmar um ligeiro fosso, enquanto Bagania é segundo na frente de Oliveira. Lorenzo Baldassari tinha passado Joan Mir e era agora 4º, a aproximar-se dos 3 da frente. Alex Marquez faz um erro e cai para 6º.
Os 4 primeiros estão agora juntos, com Pasini a liderar e Miguel Oliveira em luta animada com Peco Bagnaia que acaba por ser ultrapassado por Baldassari em ritmo cada vez mais forte.
Na entrada para a volta 14, Mattia Pasini perde a frente da sua moto e cai na frente de Miguel Oliveira que assim assume a liderança. Mas Lorenzo Baldassari está por perto e os dois encetam uma batalha que durará cerca de 10 voltas e que ficará para na historia do Moto2.
Uma luta que proporcionou ultrapassagens espectaculares, sempre com a maior correção, e que levou a emoção até ao final, precisamente á ultima volta quando Baldassari na frente, comete um pequeno erro que o leva a perder a estabilidade da sua Kalex e assim permitir a Miguel Oliveira atacar e chegar á liderança que não mais largou ate cruzar a linha da meta.
Em terceiro lugar um surpreendente Joan Mir que ultrapassara Francesco Bagnaia e na 5ª posição Alex Marquez na frente de Brad Binder em 6º.
Nas contas do campeonato, Francesco Bagania mantém-se na frente com 111 pontos mas agora com apenas 13 pontos de vantagem sobre Miguel Oliveira que reforça o seu 2º lugar a 14 pontos de Lorenzo Baldassari
Fulgural?!? Mas o que se passa com os vossos textos? São acentos quase sempre ao contrário, palavras completamente deslocadas (veja-se o caso de corrida HILARIANTE numa outra peça). Vocês não revêem o que escrevem?
Como já disse anteriormente, o Miguel Oliveira é sem duvida um piloto muito inteligente e paciente…e este fim de semana foi mais uma prova disso mesmo, sexta e sábado a observar, no domingo completamente ao ataque decidido a vencer! Brilhante…