Trial Urbano: Diogo Vieira vence no arranque
Em pleno feriado de 25 de Abril os pilotos que aderiram ao Campeonato de Trial Urbano tiveram a liberdade de discutir a primeira prova do calendário de 2018. Leça da Palmeira acolheu a ronda inaugural onde num espaço bem central e de fácil acesso ao público estavam desenhadas as zonas de obstáculos.
Numa tarde de sol e calor, com algum vento a condimentar, os pilotos tiveram que ultrapassar três zonas de obstáculos com caixas metálicas, uma com paletes de madeira e uma derradeira com toros de madeira. A zona paralela utilizava uma escadaria e duas caixas metálicas triangulares.
Campeão nacional e grande candidato ao triunfo final, Diogo Vieira ficou em segundo na qualificação atrás de Martin Riobo, um dos convidados para esta primeira ronda do ano. Vieira viu o motor da sua moto ‘calar-se’ e foi forçado a colocar um pé no chão para o voltar a colocar em funcionamento, cabendo a Javier Piñeiro a terceira posição na frente de Filipe Paiva que assegurou a qualificação para a final no desempate com Leandro Castro.
Na final foi intensa a luta pelo terceiro posto com vantagem para Javier Piñeiro face a Filipe Paiva numa decisão surgida apenas na derradeira zonas de obstáculos, o mesmo se passando com a vitória, que ficou nas mãos de Diogo Vieira, sem qualquer ponto penalizado na derradeira e decisiva passagem pelos obstáculos face a Martin Riobo que penalizou um ponto numa das zonas das caixas metálicas.
Classificação:
1º Diogo Vieira – 0 pontos
2º Martin Riobo – 1 ponto
3º Javier Piñeiro – 13 pontos
4º Filipe Paiva – 14 pontos
5º Leandro Castro – 24 pontos
6º Mauro Hermelo – 26 pontos
Para o campeonato os 2 convidados (Martin e Mauro) não pontuam.