SPP: Sheridan Morais no lugar de Kenan Sofuoglu
Em comunicado oficial a Kawasaki Puccetti Racing anunciou que Sheridan Morais irá substituir Kenan Sofuoglu nas próximas duas rondas do Mundial de Supersport que terão lugar em Aragão e Assen, respetivamente. Lugar esse que na pista tailandesa de Buriram havia sido ocupado pelo malaio Azlan Shah.
O piloto sul-africano regressa assim a uma competição onde o ano passado estreou-se a vencer e foi quarto no campeonato, então aos comandos de uma Yamaha. “Estou muito entusiasmado com esta oportunidade, pois foi com a Kawasaki que realizei a minha temporada de estreia na categoria. Obtive bons resultados e o meu primeiro pódio da carreira. Depois de ter realizado uma época forte em 2017, estou desejoso de oferecer a minha experiência à Kawasaki. Espero que consigamos obter algumas vitórias”, referiu o piloto de 33 anos, que curiosamente no seu ano de estreia no Mundial de Supersport, em 2012, teve como colega de equipa Kenan Sofuoglu.
Precisamente o piloto turco vê assim, pelo segundo consecutivo, hipotecadas as hipóteses de um sexto título mundial na categoria, isto numa fase em que o próprio admite que pode estar muito perto da retirada.
Recorde-se que Kenan Sofuoglu está em recuperação de um lesão sofrida na bacia durante a ronda inaugural da época, em Phillip Island. Lesão essa que é uma recaída dos problemas que teve na mesma zona, em 2017, no circuito de Magny-Cours e que comprometeu o final da sua época.