TT: Queda atrapalhou dia de Paulo Gonçalves
Não correu da melhor forma a terceira jornada do Abu Dhabi Desert Challenge para o homem da Honda, que está a regressar à competição após ter ficado fora do Dakar de 2018 por lesão.
Durante a tirada Paulo Gonçalves sofreu uma queda na travessia de uma duna e acabou por ficar ‘preso’ na mesma. Este infortúnio acabou por magoar um ombro do piloto de Esposende, que apesar deste contratempo conseguiu segurar o quinto lugar na classificação geral. Gonçalves, que foi igualmente quinto na etapa, está a 22m11s de Sam Sunderland, que é o novo líder da corrida.
“Esta foi novamente uma etapa com muitas dunas. Senti-me bem na fase inicial e imprimi um ritmo rápido. Apanhei o piloto que seguia à minha frente e fomos com um ritmo muito rápido até sofrer uma queda numa duna e ter ficado ‘preso’ na mesma. Magoei um pouco o ombro pelo que até ao fim da etapa decidi não correr riscos. O objetivo continua a ser o de acumular quilómetros, algo que até ao momento estamos a conseguir com sucesso”, comentou Paulo Gonçalves.