Moto2: Miguel Oliveira recusa superioridade da Kalex
A temporada da categoria intermédia do Mundial começou com a Kalex, grande dominadora do Moto2 nos últimos anos, a evidenciar-se face à KTM que o ano passado, na sua estreia na categoria, já deu ‘água pela barba’ ao fabricante germânico.
No final do Grande Prémio do Qatar quatro pilotos com Kalex em mãos ficaram nas quatro posições, sendo que a melhor KTM surgiu no quinto lugar por intermédio de Miguel Oliveira. Apesar deste resultado o homem da Red Bull KTM Ajo recusa a ideia de que a Kalex é, neste momento, superior à KTM.
“São tudo visões superficiais. Não podemos dizer que a KTM, por ter vencido as últimas três corridas de 2017, é a melhor moto nem que a Kalex está um passo acima da KTM porque venceu no Qatar. A verdade é que as duas motos estão a um nível muito bom, mas não sei que trabalho a Kalex andou a fazer. Sei aquilo que nós fizemos e estou de consciência tranquila com o trabalho desenvolvido. As nossas oportunidades vão surgir com naturalidade”, disse, ontem, Oliveira à margem do anúncio do acordo de patrocínio celebrado com a BP Portugal.