Gabriele Ruiu muda-se para o Europeu de Superstock 1000
Depois de ter visto ruir o sonho da estreia no Mundial de Superbikes por problemas judiciais com Andrea Grillini, o proprietário da Grillini Racing, Gabriele Ruiu foi obrigado a dar um novo rumo à sua carreira.
Desta feita o jovem piloto italiano mudou-se para o Europeu de Superstock 1000, onde já em 2017 participou em quatro rondas. Ruiu representará a Pedercini Racing e terá em mãos uma Kawasaki ZX-10RR.
“Estou contente por estar inserido num campeonato onde sinto que posso ser mais competitivo aos comandos de uma moto forte. Sei que este é um campeonato duro pelo que para mim será importante conhecer a moto o mais rápido possível. Penso que em conjunto com a equipa, que já conheço, podemos vir a fazer um bom trabalho”, comentou Gabriele Ruiu que na sua ainda curta carreira já passou pelos campeonatos de Espanha e Itália de velocidade ao mesmo tempo que ficou nas bocas do mundo por ter assinado com a Grillini Racing, equipa com a qual só se poderia estrear no Mundial de Superbikes a partir da sexta ronda do ano, que tem lugar em Donington Park.
Isto porque só nesse momento Ruiu teria já completo 18 anos, idade mínima no regulamento para participar no Mundial.