Enduro: Luís Oliveira satisfeito com o regresso ao Nacional
Depois de uma passagem pelo Brasil onde dominou os campeonatos de enduro e alcançou o título de campeão com as cores da Honda, Luís Oliveira, está de regresso a Portugal e à Yamaha.
O piloto de Sintra que é um dos candidatos à vitória no Campeonato Nacional de Enduro, que no domingo arrancou em Vila Nova de Santo André, faz este ano a sua estreia aos comandos de uma 450cc no campeonato, e não poderia desejar melhor arranque ao terminar a primeira prova da temporada na segunda posição absoluta.
“As coisas aconteceram todas muito depressa. Na última quinta feira tratei de tudo com a Yamaha, testei a moto, e sabia que não iria estar preparado a 100% para esta primeira prova da temporada, até porque pela primeira vez estou aos comandos de uma 450cc, mas tinha que alinhar, para poder atacar o campeonato. Fiz o meu melhor, como sempre, sofri bastante na prova e nos pisos de areia que são sempre muito duros, para além disso há algum tempo que não fazia enduro e tive de mudar o chip para poder lutar por um lugar no pódio. Agora é treinar para conseguir estar melhor nas próximas provas e tentar lutar pelo título de campeão”, sublinhou Luís Oliveira ao MotoSport.
O piloto da Yamaha não esconde que espera um Campeonato Nacional bastante competitivo, depois do que se viu no arranque da nova temporada. “Este vai ser um campeonato muito intenso, porque o nível é muito bom este ano e promete ser muito disputado, tanto para mim como para os meus adversários que estão a andar muito bem. Isso vai ser bom e que ganhe o melhor”.