Yonny Hernández dividido entre o MotoGP e as Superbikes
Na próxima semana o piloto colombiano terá a oportunidade de rodar, nos testes oficiais de Sepang, com a Yamaha M1 da satélite Tech 3, pois vai ocupar a vaga deixada por Jonas Folger.
Hernández é uma forte hipótese ficar com o lugar de Folger, em 2018, numa fase da carreira onde tem lugar garantido, esta época, no Mundial de Superbikes, mais concretamente no Team Pedercini.
Por isso, Yonny Hernández está viver um tempo de indefinição quanto ao seu futuro. “O meu compromisso está a 100% com o Team Pedercini. Contudo enquanto piloto claro que gostaria de ter nova uma nova oportunidade em MotoGP. Se surgir um convite claro que vou aceitar. Os meus anos na classe rainha foram fantásticos e muito importantes para a minha carreira”, referiu ao site ‘GPOne’ o piloto de Medellín.
Já sobre a sua equipa no Mundial de Superbikes, onde será estreante, Hernández deixou palavras simpáticas. “O Team Pedercini é uma equipa muito competente. Quero estar a um bom nível no Mundial. Já testei a moto (Kawasaki ZX-10RR) e gostei das sensações que tive. É uma moto competitiva e com muito potencial”.