AMA Supercross: Eli Tomac vence 1º Triple Crown
A segunda passagem do campeonato norte americano de Supercross, por Anaheim, ficou marcada pelo regresso de Eli Tomac, depois de a lesão num braço que o impediu de estar na segunda ronda em Houston.
O piloto da Kawasaki não facilitou e venceu a primeira etapa do Triple Crown, uma ronda que contou com três mangas e que cujo o resultado final é a soma das três corridas finais.
Tomac não teve a vida facilitada já que na primeira corrida final, a vitória foi para Cole Seely (Honda) e o piloto da Kawasaki não foi além de um quinto lugar.
Contudo na segunda corrida, Eli Tomac, esteve melhor que a concorrência e alcançou a vitória com Seely a ser segundo o que deixa o piloto da Honda à porta da vitória nesta ronda. No entanto na terceira e ultima corrida em Anaheim, Tomac foi segundo e beneficiou do facto de Cole Seely ter largado mal e terminado na sétima posição, para conquistar a vitória nesta terceira ronda do campeonato.
Seely que esteve esteve muito perto de vencer a etapa, acabou na segunda posição final, enquanto Jason Anderson (Husqvarna) ocupou o lugar mais baixo do pódio com um 7º lugar na primeira corrida, um 3º na segunda a que juntou a vitória na última corrida da noite.
Com estes resultados, Jason Anderson mantém a liderança do campeonato com 70 pontos, enquanto Cole Seely é agora segundo com 59 e Justin Barcia é terceiro com 57 pontos.
A próxima ronda do AMA Supercross está agendada para 27 de Janeiro em Glendale, no Arizona.