Dakar 2018: Nicolas Cavigliasso faz o bis nos quads
O piloto argentino está a realizar uma estreia de sonho no Dakar, o maior evento de todo-o-terreno do mundo. Depois já ter conquistado a quinta etapa, Cavigliasso voltou a cantar vitória, agora no seu país, e após os duros 373 quilómetros da 10ª tirada.
Um resultado que permitiu a Nicolas manter o terceiro lugar da classificação geral e aproximar-se mais um pouco de Jeremías Gonzalez Ferioli, que foi segundo na etapa a 2m06s de Nicolas Cavigliasso. Os dois pilotos estão agora separados por pouco menos dois minutos.
Quanto ao líder continua, desde o primeiro dia, a ser Ignacio Casale. Ontem o piloto chileno, que está em completo modo gestão, foi o terceiro mais rápido. Na classificação geral, Casale tem 1h41m03s de vantagem em relação a Gonzalez Ferioli.
O dia de ontem ficou ainda marcado por duas baixas de peso nesta categoria. Gustavo Gallego e Simon Vitse. O primeiro, que chegou a ser quinto na primeira semana, sai da corrida após queda e fratura de uma perna, enquanto Vitse consumou o abandono com uma lesão na anca também na sequência de uma queda. Para o piloto gaulês, que venceu a oitava etapa e era quinto da geral, este foi o segundo abandono em outras tantas participações no Dakar.
A etapa da véspera não correu mesmo de feição para a França, pois Axel Dutrie também atrasou-se e desceu do quarto para o sexto lugar da classificação, tendo sido superado por Alexis Hernández, que impressionou no Peru, e o brasileiro Marcelo Medeiros.
Classificação Geral: