Dakar 2018: Joan Barreda imperial na 7ª etapa e Van Beveren é o novo líder
Está concluída para os primeiros pilotos a sétima etapa do Dakar que ligou La Paz a Uyni, na Bolívia, na distancia de 726 quilómetros, 425, dos quais ao cronometro, naquela que foi a primeira parte da etapa maratona.
Depois de um dia de descanso, o espanhol da Honda, Joan Barreda, apareceu este sábado decidido a vencer a tirada, a primeira em território boliviano, e liderou de inicio a fim terminando a tirada com o tempo de 5h11m10s, relegando para a segunda posição o francês, Adrien Van Beveren (Yamaha), que terminou a etapa a 2m51s do piloto espanhol.
Joan Barreda que chegou a ter uma vantagem de mais de cinco minutos a meio da etapa, acabou por abrandar o ritmo na fase final, permitindo assim a aproximação dos seus adversários.
Na terceira posição desta etapa, terminou Kevin Benavides a 8m02s do seu companheiro de equipa, depois de ter largado para esta tirada na liderança da classificação geral.
A fechar o top cinco desta primeira parte da etapa maratona, Toby Price (KTM) que gastou mais 8m43s que Joan Barreda, e Pablo Quintanilla (Husqvarna) que foi o quinto mais rápido a 8m53s do vencedor da tirada.
Com estes resultados, Adrien Van Beveren, voltou a assumir o comando do Dakar, com 3m14s de vantagem para Kevin Benavides, enquanto Joan Barreda está na terceira posição agora a 4m45s do líder da prova.
Nota ainda para o português Fausto Mota (KTM) que nesta tirada foi 43º a 1h36m41s do vencedor, ocupando a 52ª posição da classificação geral.
Classificação provisória da 7ª etapa
Em actualização….
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49
-
MotoGP: ‘Viemos para ficar’, o vídeo motivacional da KTM21 Dezembro 2024 19:00