Lorenzo: “Rossi ficou frustrado e equivocou-se”
As últimas provas do Mundial de MotoGP de 2015 ficaram marcadas pela ´guerra´ entre Valentino Rossi , Marc Márquez e Jorge Lorenzo. O conflito atingiu o seu ponto alto na última prova da época, em Valência, quando Rossi acusou Marc Márquez de ter sido o guarda-costas de Jorge Lorenzo, facilitando a tarefa deste na conquista do seu terceiro título mundial.
Segundo Lorenzo, “Rossi perdeu o campeonato e está frustrado. Perder o título na última prova depois de liderar o mundial todo é frustrante e levou a uma reação. Creio que a frustração fez o Valentino agir de forma equivocada. Pode ser que com o passar do tempo reconheça o que fez ou então vai continuar a pensar que agiu da melhor forma. Rossi teve uma excelente oportunidade para conseguir o décimo título, pelo que não sabemos se voltará a ter outra. Mas como já disse da minha parte não vai existir nenhum problema com os meus adversários no futuro”.
O tricampeão do Mundo de MotoGP explicou que durante o ano aprendeu a “a valorizar todos os pontos e a lutar em todas corridas mesmo que não seja pelo lugar que esperava. Como se viu no final da época este comportamento foi fundamental”.
Mas este parazita nunca mais cai e parte os dentes?