Dakar 2018: Ignacio Casale líder na estreia vitoriosa de Nicolas Cavigliasso
Entre os quads a quinta etapa do Dakar trouxe consigo uma estreia. Nicolas Cavigliasso, que está realizar o seu primeiro Dakar, conquistou pela primeira vez uma tirada na maior prova de todo-o-terreno do mundo. Com este resultado, Cavigliasso subiu quatro posições na classificação geral e é agora quarto para além de ser o melhor estreante.
O piloto argentino bateu por 1m23s o segundo, que foi Ignacio Casale. O piloto chileno não venceu pelo segundo dia consecutivo, mas tem motivos para continuar a sorrir. Lidera a prova e viu o seu maior rival, Sergei Kariakin, abandonar no início da etapa.
O surpreendente Alexis Hernández, terceiro hoje, é agora o segundo, mas já está a uns distantes 40m13s de Ignacio Casale. Salvo qualquer imponderável, algo em que o Dakar é muito fértil, Casale parece ter via verde para a segunda vitória nesta categoria. Pablo Copetti é neste momento o piloto que completa o pódio, no entanto, o argentino está praticamente a uma hora do primeiro lugar.
Gustavo Gallego completa um top cinco 100% Yamaha, mas tem por perto Jeremías González Ferioli. Quem continua a desiludir são os franceses, Simon Vitse e Axel Dutrie, que hoje perderam novamente muito tempo. Na mesma bitola está Rafal Sonik, que até vinha a fazer uma boa tirada, mas na parte final perdeu bastante tempo ficando a 36m07s de Nicolas Cavigliasso. Na geral, Sonik é apenas sétimo.
Classificação Geral provisória: