Dakar 2018: Joan Barreda a todo o gás
Já arrancou a quinta etapa do Dakar de 2018, que tem partida em San Juan de Marcona e chegada a Arequipa num total de 266 quilómetros cronometrados.
Neste último dia nas terríveis dunas do Peru, Joan Barreda Bort começou a tirada ao ataque tal como tinha acontecido ontem. No primeiro waypoint do setor cronometrado o piloto da Honda vem a ganhar 1m08s ao experiente Gerard Farrés Guell e 1m29s sobre o surpreendente Daniel Nosiglia.
Na quarta posição surge Kevin Benavides, que é secundado por Xavier de Soultrait. Os dois pilotos são os últimos, que nesta fase, estão a menos de dois minutos da frente da corrida. Quanto ao líder da competição, Adrien Van Beveren, teve hoje a função de abrir a pista e, neste momento, está uns furos abaixo em comparação com a véspera. É apenas o 13º, sendo que já vem a ceder 4m50s para Joan Barreda.
Ainda no campo da Yamaha de referir que este dia não começou nada bem para as hostes de Iwata, pois Franco Caimi, oitavo à partida para a etapa, sofreu uma queda logo ao terceiro quilómetro cronometrado, que danificou a sua WR450F.
Palavra ainda para os pilotos da KTM oficiais, que têm em Laia Sanz a melhor representante com o espanhola a ser a sétima mais veloz no primeiro waypoint. Matthias Walkner e Toby Price já estão a perder 4m13s e 5m07s para o primeiro.
Em atualização…
- Tweet
-
- Pin It
-
W2RC, Marrocos, Et.3: Penalização de Schareina dá vitória a Sanders9 Outubro 2024 17:48
-
W2RC, Ruben Faria: “Vai ser um rali difícil, no último mês choveu muito em Marrocos”3 Outubro 2024 12:00