Dakar 2018: Mário Patrão aponta ao top 10
O piloto de Seia, o português com mais títulos nacionais de Todo-o-Terreno conquistados até hoje, anunciou esta quarta-feira em Lisboa, que pelo segundo ano consecutivo vai estar no Dakar, que arranca já a 6 de janeiro, inserido na equipa oficial da KTM.
Mário Patrão explicou que será um dos sete pilotos da equipa que vão tripular a nova 450 Rally que a marca austríaca vai apresentar na prova sul americana e que o seu objectivo “é terminar entre os 10 primeiros da geral e penso que isso é possível alcançar, se tudo correr dentro da normalidade”.
A presença do piloto português na equipa que tem dominado do Dakar nos últimos 15 anos é considerada como bastante importante e Mário Patrão, sabe qual o papel que vai ter de desempenhar no seio da equipa KTM: ” Este é o continuar do trabalho que fizemos no ano passado e o meu papel será o de ajudar os restantes pilotos da equipa, nomeadamente nas etapas maratona, já que eles não estão à vontade com a parte mecânica. Mas somos sete pilotos e qualquer um pode precisar de ajuda dos outros. O meu papel, como o dos outros está bem definido na equipa e isso é o importante”.
Quanto à nova moto que Mário Patrão já testou, o piloto de Seia deixou claro que existe uma enorme evolução face à moto que utilizou em 2017. “É uma moto diferente e que revela uma enorme evolução quando comparada com a do ano passado. É mais leve, possui mais força, é mais fácil de manobrar e possui um motor mais rápido”.