SBK: Jonatha Rea no pódio da Personalidade Britânica Desportiva do Ano
O tricampeão do mundo de Superbikes foi um dos 12 nomeados para a eleição, levada a cabo pela estação televisiva BBC, da Personalidade Britânica Desportiva do Ano, que teve em 2017 a sua 63ª edição. Numa cerimónia que decorreu na passada segunda-feira, o piloto da Kawasaki ficou no segundo posto sendo apenas suplantado pelo atleta Mo Farah, que é múltiplo campeão do mundo e olímpico de atletismo em 5000m e 10 000m.
Rea arrecadou um total 80 567 votos, número que elucida bem a importância do motociclismo nos dias de hoje no Reino Unido, não obstante ser o Mundial de Superbikes, e que tem nas conquistas do piloto norte-irlandês um grande impulso. O primeiro piloto a vencer três campeonatos consecutivos nas superbikes ficou mesmo à frente de Lewis Hamilton, que foi apenas sexto, num ano em que o piloto da Mercedes sagrou-se pela quarta vez campeão do mundo de Fórmula 1.
“Admito que fiquei chocado quando ouvi o meu nome a ser anunciado. É incrível ter ficado em segundo pelo que agradeço a todos os que votaram em mim. Tenho a certeza que as contas de telefone na Irlanda do Norte serão muito elevadas durante o período do Natal. Estavam nesta cerimónia muitas figuras do presente, passado e futuro do desporto britânico e outras tantas que não fizeram parte desta restrita lista. Foi uma noite incrível para o desporto e a Irlanda do Norte tem de estar orgulhosa com este resultado. Estou muito honrado por colocar o motociclismo no radar dentro do Reino Unido”, comentou Jonathan Rea.
De recordar que já este ano, o piloto da Kawasaki foi distinguido pela Coroa Britânica, tendo recebido a Ordem do Império Britânico também conhecida por MBE (Member of the Most Excellent Order of the British Empire). Sem dúvida um ano inesquecível!