MotoGP – Thomas Lüthi, : “A Honda não é a moto mais difícil de pilotar”
Thomas Lüthi, não esteve presente nos primeiros testes de pré temporada que algumas equipas de MotoGP realizaram em Valência e em Jerez antes da chegada da pausa de inverno.
Contudo o piloto suíço, vice campeão do mundo de Moto2, que se lesionou no GP da Malásia, e que vai subir ao Mundial de MotoGP onde vai representar a Marc VDS, já veio dizer que a sua nova Honda RC213V não é a moto mais complicada para pilotar
“Sei que vou começar com muita desvantagem em comparação com os outros estreantes no Mundial de MotoGP, por não ter estado nos primeiros testes de pré temporada, mas não é situação desesperante. O meu objectivo é crescer corrida após corrida. Estou ciente de que a Honda não é a moto mais difícil de pilotar, mas é a mais forte. Falei com Cal Crutchlow, que me deu algumas indicações úteis”, sublinhou Thomas Lüthi, .
O campeão mundial de 125cc em 2005 chega ao MotoGP após 16 temporadas no Mundial, oito das quais no Mundial de Moto2. “ É um grande desafio para mim e mal posso esperar para realizar a minha estreia com a nova moto e com a equipa.”