SBK: Tom Sykes recordista em Jerez
O terceiro dia de testes privados do Mundial de Superbikes, no circuito de Jerez, teve em Tom Sykes o principal protagonista. Pelo segundo dia consecutivo o piloto da Kawasaki foi o mais rápido em pista, mas hoje o crono registado, 1m38.735s, trouxe consigo um saboroso bónus e que indica à marca verde que permanece no bom caminho.
Isto porque o britânico bateu por mais de 0.2s o recorde da volta mais rápida à pista andaluz aos comandos de uma superbike ainda que não seja dentro de um carácter oficial. O marco que vigora nas estatísticas do Mundial pertence ao piloto da Ducati, Marco Melandri, que na Super Pole de 2017, em Jerez, registou o tempo de 1m38.960s, já sobre o novo asfalto da pista espanhola.
De referir ainda que na classificação conjunta com os pilotos de MotoGP, que também rodaram em Jerez, Sykes quedou-se pela sexta posição a 0.455s de Andrea Iannone, que foi o mais veloz. Se olharmos para grelha de partida do GP de Espanha de MotoGP em 2017 vemos que com este tempo, o piloto da Kawasaki iria partir do quinto lugar precisamente à frente de Andrea Iannone.