SBK: Tom Sykes na frente em Jerez
Está fechado o segundo dia de testes privados que algumas formações do Mundial de Superbikes estão a levar a cabo no circuito de Jerez de la Frontera.
Tal como na véspera hoje foi uma Kawasaki que figurou no topo da tabela de tempos. Desta vez foi Tom Sykes que superiorizou-se num dia onde o seu colega, Jonathan Rea, esteve ausente. Sykes rodou em 1m38.692s., marca que ainda assim ficou a 42 milésimos do registo de Rea ontem. Até ao momento os dois pilotos da Kawasaki foram os únicos que conseguiram entrar no segundo 39 nestes ensaios.
No segundo posto ficou Loris Baz. A readaptar-se novamente à pilotagem de uma Superbike o piloto gaulês completou 94 voltas, sendo homem que mais vezes passou pela linha de meta da pista andaluz. O piloto da Althea BMW melhorou em quase um segundo o seu tempo de ontem, mas ficou a uns distantes 0.776s de Tom Sykes. Seguiu-se a Aprilia de Eugene Laverty, que não evitou uma queda durante o dia, e Jordi Torres, que continua a dar os seus primeiros passos com a MV Agusta e hoje melhorou em mais de um segundo o tempo obtido ontem na estreia aos comandos da moto transalpina.
Num dia onde também rodaram Lorenzo Savadori e Leandro Mercado contudo foi um piloto fora do campeonato, mas bem conhecido do mesmo a fechar o top cinco. Falamos de Leon Haslam que colocou a Kawasaki da JG Speedfit Team, equipa que representa no Campeonato Britânico de Superbikes, no quinto lugar e a pouco mais de um segundo do primeiro lugar.
Amanhã tem lugar o terceiro dia de atividade, sendo que os pilotos e equipas do Mundial de Superbikes irão contar com a companhia da grande maioria dos pilotos e formações de MotoGP.
Classificação: