EnduroGP: Mudanças importantes na Honda RedMoto
‘Cliente’ habitual do Mundial de Enduro, a Honda RedMoto apresentou a sua formação para 2018 e onde se destacam mexidas importantes em termos de pilotos e staff em comparação com o último ano.
No que diz respeito aos pilotos nota desde logo para a saída de dois nomes de vulto: Giacomo Redondi – campeão do mundo Júnior em 2016 – e Davide Soreca, vice-campeão do mundo Júnior em 2017.
Para o lugar destes dois pilotos chegaram o experiente Thomas Oldrati e Emmanuele Facchetti. Oldrati chega à Honda RedMoto depois de passagens pela KTM e Husqvarna, sendo que em 2018 irá competir na categoria E2 tendo em mãos uma Honda CRF 450 RX. Já o jovem Facchetti irá para a sua segunda temporada completa no Mundial e novamente na categoria Júnior.
A estes dois nomes junta-se Davide Guarneri, que transita do último ano. Aos comandos de uma Honda CRF 250R, a mesma que terá Emmanuel Facchetti, o antigo piloto do MXGP vai competir na categoria E1.
Já na estrutura técnica da equipa o novo chefe de equipa, Matteo Boffelli, será coadjuvado pelo antigo campeão do mundo e ícone do enduro italiano, Tullio Pellegrinelli.