GP Macau: André Pires com capacete exclusivo
Na sua quinta participação no Grande Prémio de Macau André Pires irá utilizar um capacete com decoração exclusiva para a presença no Circuito da Guia. Desenhado e pintado por Eduardo Codices, um artista do Alandroal (Alentejo) que mais uma vez assumiu e enfrentou o desafio de criar um capacete único para o vice-campeão nacional de Superbikes em 2017.
“À semelhança do ano passado transmitiu-se ao Eduardo as cores, alguns logos de apoio e cores que queria integrar no capacete de 2017. Ele deixou-me à vontade em termos de desenho mas em conversa acabámos por ficar com a ideia de recordar as participações anteriores e deixar o resultado deste ano em branco”, explicou André Pires.
Até ser atingido o resultado final, Eduardo Codices enfrentou alguns desafios, mas contou com a facilidade de poder espalhar a sua arte nas calotes ainda ‘virgens’.
“Foi uma vantagem poder trabalhar nas calotes que a Nexx enviou, mas ao mesmo tempo as mesmas tinham que regressar à fábrica para a montagem final dos capacetes a tempo de seguirem para a prova. Todo este processo coincidiu com a Baja Portalegre 500 e alguns capacetes que realizei para pilotos que participaram na prova, mas no global foram cerca de 20 horas de trabalho para realizar este capacete onde quis acima de tudo juntar a imagem da Nexx e a ‘portugalidade’ que o André queria igualmente levar para Macau”, disse Eduardo Codices.