MotoGP: Marc Márquez a caminho da eternidade

Por a 13 Novembro 2017 14:02

Ontem tivemos o privilégio de mais uma vez ver história ao vivo com a conquista do quarto título mundial de Marc Márquez em MotoGP. Apesar de ter passado por um grande susto, que susteve a respiração de uma nação inteira, o espanhol tornou-se no mais jovem piloto a conquistar tal número de títulos na classe rainha e a chegar ao seis em termos totais.

Tudo com apenas 24 anos, o que confirmam as poucas ou mesmo nenhumas dúvidas de que estamos na presença da maior figura do Mundial, a par de Valentino Rossi, neste novo milénio. Tal como noutros desportos bem que se podem fazer as habituais comparações entre dois fenómenos, que suscitam amor e ódio como qualquer grande campeão, mas a verdade é que cada um terá o seu merecido lugar na história. A Rossi o que é de Rossi e a Márquez o que é de Márquez.

A manter este impressionante ritmo de títulos Marc Márquez tem tudo para ir batendo recordes atrás de recordes e engrandecer a lenda como um dos melhores desportistas de sempre como é por exemplo o pai do motociclismo espanhol, Ángel Nieto. Para tal basta apenas que nunca perca a fome de querer ir sempre mais além na busca de novos objetivos e conquistas como outros atletas de elite fazem noutra disciplinas.

Pelo perfil apresentado pelo piloto de Cervera parece que muito dificilmente irá perder essas ‘ganas’ ou não tivesse ontem, numa corrida onde apenas precisava de terminar entre os 11 primeiros, colocado tudo em causa quando na tentativa de alargar a vantagem no comando da prova quase que sofreu uma queda na Curva 1 do circuito Ricardo Tormo (Valência).

É esse nervo que distingue os conformados dos inconformados e que no final faz quase sempre a diferença. Quando assim é está-se sempre mais perto de vencer apesar de ao mesmo tempo o risco da derrota estar também muito próximo. Tudo o resto chegará tal e qual como diz a música “pasito a pasito”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x