Moto2 – Miguel Oliveira: “Quero fechar o ano com nova vitória”

Por a 30 Outubro 2017 12:43

Foi em ambiente de festa que Miguel Oliveira foi recebido hoje ao início da tarde no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. Cansado depois de uma longa viagem de regresso ao nosso país, mas com o sentimento de dever cumprido o piloto da Red Bull KTM Ajo não deixou de agradecer o apoio.

“É sempre muito bom ter a oportunidade de ser recebido desta forma. Não tenho muitas palavras para agradecer este carinho por parte dos portugueses, que cada vez são mais a acompanhar as corridas. Espero continuar a retribuir este carinho e a marcar passos que mais nenhum português havia conseguido anteriormente”, começou por dizer o piloto luso à comunicação social presente.

Revelando que alcançou um “objetivo pessoal” ao vencer durante a passagem do Mundial pela Ásia/Oceânia, Miguel Oliveira referiu que esta bitola é para manter, se possível, na última ronda do ano, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana. “O objetivo é continuar nesta linha de trabalho. Se nos levar a novo sucesso ainda melhor. Já realizámos muitos testes em Valência, que é uma pista onde a nossa moto tem um bom comportamento. Perante este quadro gostava de acabar o campeonato com nova vitória”.

Numa fase da época onde o domínio da KTM sobre os construtores rivais, nomeadamente a Kalex, tem sido visível, Oliveira opta pela prudência apesar dos excelentes resultados obtidos até aqui. “A nossa moto não é melhor do que as outras. Como é nova temos levado muito tempo no trabalho de afinação. Quando chegamos aos circuitos não temos referências pelo que só agora estamos a acumular informações para que no próximo ano seja possível ser mais consistente durante um fim de semana de Grande Prémio”.

Quanto à candidatura ao título para 2018, o piloto que este ano vai fechar o campeonato em terceiro joga novamente pelo seguro. “O objetivo é continuar a trabalhar muito e manter os pés no chão para lutar pelo título. Vai ser novamente um campeonato muito competitivo, onde alguns pilotos descem do MotoGP para o Moto2 ao mesmo tempo que outros sobem à classe maior”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x